A polêmica a respeito das análises dos jogos

Serão confiáveis ou apenas compráveis?

Não é de hoje que os tão amados e muitas vezes odiados, reviews de jogos causam polêmica. De tempos em tempos, surge algum escândalo por parte de uma redação, que foi “comprada”, ou uma produtora de jogos que resolve “erradicar do seu mapa” alguns web sites que produzem análises de seus jogos, promovendo barreiras ou não cedendo mais seus games aos devidos críticos. Tudo isso nos leva a questão: Podemos confiar nos reviews?

imagem

// <![CDATA[//
Existem inúmeros casos de sites que foram supostamente comprados, e ou onde uma redação específica tenha sido vítima de retalhações por parte de uma companhia, devido uma crítica, ao dar uma nota baixa a jogo X ou Y. Um dos últimos casos ocorrentes, foi o do web site francês GameKult, que segundo os rumores, sofreu retaliações por parte da Sony devido a baixa nota que o game Heavy Rain sofreu em sua respectiva análise. Tal review que rendeu uma discussão com mais de incríveis, mil comentários, como você pode checar aqui.

Indo um pouco mais a fundo podemos achar diversos rumores na internet à respeito de várias outras retaliações, ou sobre possíveis análises compradas como podemos citar, o caso do jogo da Microsoft lançado em 2007, Halo 3. Game que rendeu diversas discussões inclusive aqui na GameVicio, através do review feito com exclusividade para a GV, pelo na época, editor da revista brasileira de jogos Alessandro Treguer, que fala sobre como Halo 3, foi supostamente uma grande jogada de marketing (de preço estimado em 10 milhões de doláres).

imagem

// <![CDATA[//
Antes de fazer a sua compra, investir o sofrível dinheiro do seu bolso, nos atuais e caros jogos, será mesmo que devemos confiar e basear nessas análises da mídia especializada, com foco no público gamer em massa, ou é de maior importância ou mesmo credibilidade, se basear nas críticas abertas, como as que quaisquer usuários da GameVicio podem fazer e publicar.

Escândalos e rumores à parte, os reviews dão muito o que falar, todo o ano algo surge em volta daquelas opiniões detalhadas, as quais muitos consideram como fator essencias para a compra, ou não de um game.

Caro leitor, o que você acha de tudo isso, considera as análises de fator crítico para compra de um jogo? Tire suas conclusões.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: