Prévia: Lost Planet 2

Fonte: Game TV – Por Jefferson Kayo


Os insetos estão de volta, maiores e mais violentos do que nunca

Dos acontecimentos do primeiro jogo para Lost Planet 2, passaram-se 10 anos. E.D.N.III mudou bastante desde então. O gelo, que cobria praticamente toda a extensão do planeta, derreteu e revelou uma flora exorbitante e bastante tropical. No entanto, continuamos no papel da força militar expedicionária NEVEC (NEo VEnus Construction) em sua guerra constante contra os seres residentes do planeta, os Akrids (são tipo uns insetos gigantes), em busca do escasso mineral T-ENG (Thermal ENerGy).

O problema é que toda essa reestruturação do planeta despertou seres que hibernavam por uma única e incontestável razão: era melhor assim. Os novos insetos gigantes, maiores que algumas naves espaciais, galpões e até edifícios são os novos desafios dos soldados da NEVEC, que farão de tudo para defender suas cidades recém erguidas e a população local.

Como dito anteriormente, todo aquele gelo deu lugar à uma selva tropical extensa e bastante complexa, já que seus inimigos, insetos gigantes, naturalmente se camuflam na paisagem, tornando a tarefa de se proteger de ataques surpresas algo quase inviável. As áreas são mistas, por vezes você pode começar em terra firme e terminar num pântano com água na cintura. Existe um sistema de triangulação que é ativado à cada save point alcançado – como visto na demo do jogo, lançada em 2009 – que faz com que essa região torne-se um pouco mais segura para futuros planos de ações.

Uma novidade do jogo são suas cutscenes interativas. Não é a interatividade de uma quick time action (aquelas ações que são realizadas mediante o aparecimento de um comando na tela, como em God of War), mas uma coisa mais real, de dar a chance do jogador escolher se quer ou não assisti-la. Essas cenas são chamadas de “Focus Cutscenes” e requerem que o jogador segure o direcional para baixo no momento indicado, fazendo a câmera abrir em uma panorâmica (saindo da visão em terceira pessoa, predominante no jogo) e desvendando assim o mistério de, por exemplo, um urro perdido no meio da floresta. Mas não pense que somente porque você está assistindo a essa cena que nada vai lhe acontecer. Se você não tomar cuidado para se desviar, caso o monstro venha em sua direção, você terá uma morte rápida e estúpida por ficar parado em seu caminho.

O maior trunfo de Lost Planet 2 é seu modo de campanha que suporta o auxílio de até três companheiros, via conexão online – ou a ajuda da IA do jogo. O lance é que os times formados de quatro jogadores precisam se ajudar, caso contrário não conseguirão vencer. Não dá para jogar no estilo “cada um por si” que o time não vai progredir. Como uma verdadeira equipe, sua barra de energia será a mesma para todos, o que fará uma pessoa cuidar das costas do outro. Para o ranqueamento online, pontos de experiência serão distribuídas aos jogadores das partidas multiplayers, que aguentam até 16 jogadores ao mesmo tempo, divididos em times de quatro soldados cada, ou o bom e velho cada um por si.

Lost Planet 2 é uma versão melhorada em seu antecessor em todos os aspectos, desde o visual até sua jogabilidade, explorando modos onlines cooperativos, competitivos e um novo sistema de cutscenes interativas que farão o jogador ficar ainda mais atento ao jogo, não ao contrário como é de costume. O jogo deverá ser lançado em maio de 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: