Surge mais uma plataforma alternativa para games

Fonte: Game Vício

imagem

// <![CDATA[//

No segundo semestre de cada ano, os diretores dos estúdios de games e distribuidoras se reúnem com suas equipes de marketing e finanças para discutir onde serão gastos os dólares do ano seguinte.

Se possuem 100 milhões, dividem o “dindin” entre os consoles, como 40 milhões para Xbox 360 e Playstation 3, 40 milhões para Wii e 20 milhões para iPhone, DS, PSP e Arcades. Ou seja, até o seu celular está roubando jogos que poderiam vir ao seu console next-gen.

imagem

// <![CDATA[//

E não é que surgiu outra plataforma? A Apple anunciou ontem o iPad, tablet que é uma espécie de iPhone e laptop. A tela é sensível a múltiplos toques, possui teclado touchscreen QWERTY, navega na web, visualiza emails, fotos, vídeos, YouTube e canais de TV. Ainda tem GPS, leitor de livros digitais, tocador Mp3 e roda games! Tudo bem, não veremos Uncharted 2 no iPad, mas com funções Wi-Fi e um excelente sistema operacional, o tablet pode fazer o budget das empresas se dividir ainda mais no desenvolvimento dos games. [Mark Rein da Epic Games já afirmou estar desenvolvendo pro iPad.]

Se continuar desse jeito, em alguns anos teremos a maçãzinha clássica estampada num console. Agora se isso seria bom ou não para o mercado, aí não é comigo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: