Detonado Wolfenstein

Fonte: Top Games

O avô dos jogos de tiro em primeira pessoa ganha uma nova versão e preparamos um guia para você enfrentar os nazistas em Wolfenstein

Wolfenstein 3D foi um dos marcos dos games. Graças a ele, o gênero FPS é um dos mais jogados atualmente. Desde 1992 o game oferece a oportunidade de eliminar nazistas usando armas pesadas com a ajuda do agente norte-americano BJ Blazkowicz. E não é que ele está de volta? BJ também é o protagonista de Wolfenstein para nova geração.
Eliminar nazistas que usam magia negra durante a Segunda Guerra ainda é o motivo para tanta ação. E é muito divertido. Mas para conseguir se infiltrar em um dos mais mortais exércitos vistos na face da Terra, BJ Blazkowicz tem a ajuda de um poderoso amuleto, enquanto o jogador tem ao seu lado a PS3W. Com o guia que preparamos, você eliminará qualquer “nazi” que vir pela frente.

Controles

Triângulo: Ação
Quadrado: Recarrega
X: Pulo
L1: Granada
L2: Mira
L3: Correr
R1: Menu de armas
R2: Atira
R3: Golpe
Start: Pausa
Select: Menu de jogo
Analógico esquerdo: Movimentação
Analógico direito: Mira
Controle digital: Poderes

Fase 1 (Trainyard)

Saia do trem e corra para a porta a frente. Desça pelo alçapão, passe pelos esgotos e saia em uma cozinha. Recolha as armas e aproxime-se da janela de vídeo. Quando os três nazistas passarem, abra fogo. Siga para a esquerda e combata alguns inimigos em barricadas. Use o L1 para lançar granadas. Mate dois inimigos à direita e aproxime-se de uma porta de madeira. Use dinamite na marca verde para abrir caminho. Olhe para a esquerda e atire no barril vermelho para incendiar os inimigos. Os reforços vêm pela sala à frente. Siga pela porta dos reforços e suba uma escada. No segundo pavimento, passe pela sala de comunicações e atire nas plataformas que levam ao outro lado do prédio. Do outro lado do prédio, desça por uma escada. Dê a volta na plataforma do trem siga para a direita e eliminar os operadores do nicho em que há uma metralhadora de alta potência.

Assuma o comando da metralhadora e atire nos inimigos enquanto seu amigo abre caminho. Após a explosão a gravidade será alterada em alguns momentos. Saia pela porta atrás da metralhadora. Na escada dupla, atire nos inimigos enquanto flutuam.

Mais adiante, passe por uma área bastante afetada pela gravidade e siga para a direita por uma passagem pequena. Na área com uma locomotiva pegando fogo, elimine os inimigos na trincheira e saia pela porta ao fundo para fechar a fase.

Fase 2 (Dig Site)

Entre na casa que é apontada pela estrela (com uma caveira vermelha na porta). Nela, você encontra aliados com informações e o comércio de armas. Você pode comprar upgrades toda vez que quiser durante o game. Quando estiver pronto suba a escada de mão e siga o soldado até uma porta com um K amarelo.

Desça um andar e converse com Erik e Caroline. Volte ao primeiro andar e converse com o homem na sala da lareira. Saia pela porta à esquerda e volte a seguir o soldado. Derrube os dois primeiros guardas e desça uma escada. Elimine outros três à direita. Suba uma escada à esquerda para chegar a um conjunto de plataformas de pedra que levam até algumas casas. Vá para o fundo à direita e use a tampa do esgoto para descer. Passe pelo pequeno corredor e suba. Atire nos inimigos que estão de costas. Entre pela porta à direita e derrube mais soldados. Saia para a rua principal e vá para a direita. Derrube mais dois inimigos e entre pela porta de madeira para encontrar um caminhão.
Agora em uma escavação, saia da primeira sala e use o botão R3 para derrubar a sentinela. Derrube um soldado, vire para a direita, elimine mais dois e vá para a esquerda. Há uma escavação em andamento. Derrube os três primeiros soldados e avance pelo corredor. No final do corredor você ouve uma espécie de reza. Você encontra quatro inimigos comuns e um novo, capaz de ser bem rápido e usar podres para criar barreiras de energia. Aproxime-se da área central e aperte TRIÂNGULO. Você terá o medalhão Thule. Com o artefato, aperte PARA BAIXO no controle digital para entrar em Veil (outra dimensão). Em Veil, você se move mais rápido e consegue visualizar os inimigos com maior facilidade. Como o medalhão gasta uma barra de energia cada vez que é usado, aproxime-se de áreas que brilham em azul enquanto você está em Veil para recarregar a energia. Sergei diz que há uma passagem atrás dele. Para usá-la, entre em Veil para prosseguir pela passagem. Não saia de Veil enquanto não estiver do outro lado da passagem. Na nova área, derrube mais quatro inimigos comuns e um especial. Dê a volta e veja uma queda d’água. Tome cuidado com o atirador que guarda a porta. Passe pela queda e por um corredor. Na sala com um altar circular, atire nos barris vermelhos à esquerda e à direita para explodir os soldados que guardam o local. Entre em Veil para poder entrar na parte principal do altar circular.

Pegue o novo cristal que será adicionado ao seu medalhão. Desça pela escada circular antes que o teto caia sobre você. Com o poder Mire disponível, aperte PARA A DIREITA no controle digital para deixar o tempo mais devagar. Avance até encontrar um corredor em que as paredes se fecham. Com a ajuda do poder Mire, o tempo fica mais devagar e você mantém sua velocidade para chegar ao outro lado (não se esqueça de apertar L3 para correr). Na segunda armadilha, use o Mire mais uma vez para fugir dos projéteis. Basta trocar de lado enquanto avança para não ser atingido. Passe por mais um corredor de projéteis e chegue a uma área aparentemente sem saída. Use o poder Veil para descobrir uma espécie de escada na parede e uma passagem.
Passe por alguns escombros e chegue a uma ponte. Use o Mire enquanto passa pela ponte. Assim você pode ver quais são as áreas que caem e as que ficam para que você possa passar com segurança. Na próxima área, há mais uma armadilha. Pise no botão que fica no centro da área e use o Mire para ter tempo de cruzar a porta. No corredor, vá para a direita e use o Veil para encontrar o grupo de oito inimigos que atacam. Na próxima área, encontre uma máquina muito parecida com aquela vista no filme Stargate.

Plante uma bomba nela. Comece a fazer o caminho de volta até a área em que a ponte caiu. Vire para a esquerda e entre em uma mina. Mate os inimigos do caminho até chegar no começo das escavações. Siga para a esquerda e suba no elevador para fechar a fase.

Fase 3 (Church)

De volta a Midtown West você deve seguir até o Kreisau Circle. Aperte SELECT no controle para acessar o mapa do local. Kreisau Circle é simbolizado por um K dourado. Tome cuidado ao usar as ruas principais, pois elas são patrulhadas. Lembre-se de que você conta com os poderes do medalhão Thule. Chegando ao objetivo, desça um andar e converse com Caroline. Saia do local e encontre um soldado que pedirá que você o siga até a igreja. Vire à direita e mate dois soldados que cercam um homem. Tome cuidado com o batalhão na rua principal e passe por duas portas de madeira. Você está agora em Midtown East. O mapa mostra a localização da igreja (Church). A rua principal leva ao local, mas pelo quinze soldados guardam a passagem. Quando chegar ao local (há um vendedor de armas no caminho) passe por uma porta de metal em um armazém e veja um vídeo. No local que está caótico, vá para a direita e desça os andares. No solo, saia do prédio e note que duas metralhadoras cospem balas sem parar. Use o Mire para conseguir chegar ao outro lado da área. Suba uma escada de metal e veja um símbolo gravado na parede. Use o Veil para achar uma passagem. Passe por um buraco e elimine o atirador da primeira metralhadora. Desça pelo buraco e passe por um corredor. Saia do prédio e volte para a rua. Corra perto da parede e vire a primeira à esquerda. Entre no prédio à esquerda e elimine a segunda metralhadora. Volte para a rua e seus companheiros abrirão passagem. Siga para o outro lado. Um inimigo chamado Heavy Trooper aparece. Para derrotá-lo, mantenha distância do raio inimigo e mire nos três pontos azuis que ele carrega nas costas. Eles são seus pontos fracos. Com os três destruídos, Heavy Trooper cai e você deve pegar a arma do inimigo (Particle Cannon). Derrube mais um grupo de inimigos e use a porta a direita por onde Heavy Trooper apareceu. Entre em um armazém e acabe com os inimigos. Suba uma escada de metal. Vá para a esquerda e saia em uma praça com uma estátua de um cavalo.
As bombas caem sem parar. Use o Mire para poder passar com segurança na chuva de bombas. Siga para a esquerda e entre no prédio. Saia pelo outro lado e encontre o Schloss Hotel.

Siga para a direita e entre em uma casa bem destruída. Suba para o segundo andar e siga em direção ao outro lado da área. Suba mais um andar e use as plataformas de madeira para chegar ao prédio ao lado do Schloss Hotel. Vá até um buraco iluminado de azul e atire nas tábuas. Desça alguns andares e saia no esgoto do local. Avance pelas catacumbas e encontre um companheiro. Recolha a munição e avance até sair em um cemitério. O local é guardado por um inimigo que usa poderes e soldados. Dê a volta pela direita e encontre uma porta dupla de madeira que dá acesso à igreja. No centro há uma máquina em funcionamento. Aproxime-se e destrua o pequeno mecanismo que inibe seus poderes. Olhe para cima e use o Mire. Note que há marcas vermelhas nos aros que giram.

Atire em todos para deter a máquina. Após o vídeo, você deve enfrentar um inimigo especial chamado Twiested Nazi Monster. O inimigo está alucinado e usa projéteis e explosões contra você. Use o Mire para diminuir a velocidade e poder atirar com maior facilidade. Quando for possível, entre em Veil e leve o force o mestre a se aproximar das criaturas que ficam flutuando. Se várias estiverem juntas próximas ao mestre, atire em uma para iniciar uma reação em cadeia.

Uma destruirá a outra com um raio e o mestre será atingido. A energia deve ser suficiente para eliminar o chefe. Saia pela porta que você entrou e use a porta a frente para fechar a fase.

Fase 4 (Farm)

De volta as Midtown East, saia do armazém e enfrente alguns inimigos à esquerda e vá pela rua à direita. Elimine um Heavy Trooper e desça por uma escada à esquerda. Encontre uma porta com um símbolo amarelo de um olho e um triângulo (Golden Dawn Safe House). Converse com o agente e entre pela porta de metal com símbolo amarelo. Converse com Leonid Alexandrov, o senhor de cabelo branco. Saia pela porta que você entrou e faça o caminho de volta a Midtown West (trajeto feito na última fase por uma rua importante). Confira no mapa que há duas passagens para Midtown West. Use a que está mais ao norte (com uma marcação especial no mapa). Depois da porta de madeira, siga pela rua à esquerda e encontre um grupo de inimigos. Tome o controle da metralhadora e derrube um Heavy Trooper, além de um grande grupo de inimigos que vem pela rua à esquerda. Entre pelo beco à esquerda da metralhadora e chegue a uma praça com uma estátua de cavalo. Entre na construção com a placa de um corvo estampado para chegar a Tavern.

Após o vídeo, siga e converse com o idoso com tapa-olho. Seu objetivo agora é ir até Farm. Saia do Tavern e faça o caminho de volta a Midtown East. Passe pelo caminho principal e siga pela rua à direita da porta que leva ao Golden Dawn Safe House. Encontre um agente e um caminhão que levam ao Farm.
Siga pelo rio até a ponte. Use a ponte de pedra para subir ao nível da fazenda. Corra até a construção de madeira (estábulo) e contorne-a. Do outro lado, elimine o usuário da metralhadora. Avance pela estrada de pedra e note um caminhão chegando. Seja rápido e atire no motor para explodi-lo. Mais à frente você encontra duas construções. Seu objetivo é o da direita. Há pelo menos um soldado em cada janela. Derrube-os para poder entrar na fazenda. Suba para o segundo andar e encontre uma marca na parede. Use o Veil para chegar na outra construção. Desça por um alçapão para encontrar túneis secretos. Avance pelos dormitórios e quando chegar a uma garagem. Derrote os inimigos especiais e entre pelo outro lado da área. Antes de subir a escada, arremesse uma granada para o topo. Eliminando o soldado que está lá em cima, você pode recolher um lança-míssil. Suba a escada de metal e saia em outro estábulo. Derrote os inimigos e suba para o segundo andar. Quando o elevador chegar, use-o para descer. Agora em Cavern, você será recebido à bala. Suba a escada de metal e comece a eliminar os inimigos do outro lado da área. Passe para o outro lado da área e siga para a direita. Desça uma escada de metal e abara caminho por alguns escritórios. Liberte um agente aliado e ele abrirá passagem.

Siga pela porta à direita e desça por um elevador. Siga por alguns corredores até um que contém uma metralhadora que não para de atirar. No meio do corredor (esquerda) há uma passagem que poder ser usada por meio do Veil. Use-a e elimine o atirador. Volte e continue pelo corredor. Na sala em que a tela fica em preto e branco, destrua o aparelho manuseado pelo soldado inimigo. Há duas portas. Vá pela porta da esquerda e passe por uma plataforma de metal. Siga por corredores (incluindo um com metralhadora que você pode usar o mesmo esquema da passagem Veil). Passe por uma porta dupla e desça a sala circular. No andar de baixo, siga para a direita e encontre uma grande sala de máquinas. Abra caminho até o outro lado (tome cuidado com os inimigos nos níveis superiores) e desça mais uma escada. Passe por um corredor com coloração azulada. Passe por uma área com rochas e use uma plataforma para chegar ao outro lado da área. Passe por uma porta blindada e acione o painel. Vá para a direita e encontre um grande salão. Acione outro painel e receba um novo cristal: Shield. Apertando PARA CIMA no controle digital, você será protegido por um campo de força. É hora de escapar. Quando chegar na área com rochas, não use a mesma passagem utilizada para chegar ali, use a passagem à esquerda. Passe por um corredor cheio de sangue e encontre um novo inimigo. Esse inimigo usa garras como arma e costuma aparecer através das grades no chão. Quando ele for atacar, afaste-se e atire com sua metralhadora. Suba uma escada e saia mais uma vez na sala de máquinas. Tome cuidado com o fogo. Prossiga até a sala circular e comece a subir. No topo há um vazamento de energia. Use o Mire quando não houver a descarga. Avance e encontre mais uma descarga. Desta vez, use o Shield para poder passar. Na plataforma de metal, pule sobre o lugar no qual falta um pedaço da ponte e vá para a esquerda.

Suba uma escada e use o elevador. Prossiga pela plataforma e vá para a esquerda. Mate dois soldados e vá para a direita. De volta ao início da fase, suba uma escada e passe por um corredor de cor vermelha. Encontre o agente em um trem. Suba e assuma a metralhadora. Atire nos barris vermelhos para que a explosões eliminem os inimigos e saia da fase.

Fase 5 (Hospital)

Volte ao Golden Dawn Safe House e converse com Leonid Alexandrov. Você deve encontrar um contato no Hospital. Saia do Golden Dawn (seguindo para o norte) e use o buraco na parede à esquerda. Passe por alguns tanques destruídos e saia em uma área em batalha. Siga para a esquerda e entre pela porta dupla no prédio. Após o vídeo, siga para a esquerda e escute alguns gritos. Passe por algumas salas até conversar com um doente. Vá para a direita e suba algumas escadas. Passe por uma explosão e use o Mire para passar pelo campo de força. Enfrente um grupo de soldados em uma grande enfermaria e passe pelo arquivo do Hospital. Seu objetivo é derrotar o inimigo conhecido como Assassin.

No andar de cima, você terá a chance de enfrentá-lo. Para localizar o Assassin quando ele está camuflado, entre em Mire. Logo que sair da escada diga até o final do corredor e vire para a direita. Entre em Mire e veja que o Assassin corre na sua direção. O Particle Cannon é uma boa arma. Após derrotá-lo, Volte pela escada que subiu e, no Arquivo, vá pela porta a esquerda. Entre em Veil e use a passagem à esquerda.

Siga pelos corredores até um guarda cuidando de um painel. Entre em Mire, acione o painel e passe pela passagem antes que a porta de metal desça. Passe por um corredor e desça as escadas. Entre em uma área de combate contra soldados. Corra para a esquerda e use a sala como cobertura. Após eliminar os inimigos, corra até a metralhadora e derrube o grupo de inimigos que avança pelo lado oposto. Suba a escada à esquerda e enfrente um grupo de inimigos (incluindo uma metralhadora). Siga pela passagem à esquerda e derrube dois inimigos rastejantes e um especial. Quando estiver na enfermaria, Um Assassin aparece. Use mais uma vez o Mire para poder enfrentá-lo. Dê a volta na área e passe pela porta dupla. Passe por um corredor desça uma escada e destrua um nicho de metralhadora. Vá para a direita e entre na área de ação do mecanismo que inibe seus poderes. Entre, chame a atenção de seus inimigos e volte para não sofrer com a falta de poderes. Quando o número de inimigos diminuir, entre e destrua o aparelho. Na mesma sala, entre em Veil e use a passagem na parede. Você deve destruir uma máquina, mas a área inibe seus poderes. Desça pela escada de metal até o andar debaixo. Pegue a nova arma, a Tesla Gun, vire-se rapidamente e enfrente um Assassin. Volte a o andar de cima e passe pela passagem que não está mais eletrocutada. Na sala à direita, destrua um inibidor e derrote um Assassin. Use a passagem Veil à esquerda, desça uma escada e passe por corredores escuros. Use o Veil para saber onde estão os inimigos (aproveite que os adversários não o vêem).
Um grupo de rastejantes e um especial aparecem. Siga até encontrar uma porta branca. Derrube mais um grupo e avance até passar por uma porta branca. Um monstro gigante guarda um Portal Veil. Seu objetivo é destruir o Portal. Quatro pilares guardam o portal. Você deve fazer com que o monstro faça isso. Siga até o andar de baixo e fique atrás de um pilar. O monstro pode atacar dando uma corrida e batendo no pilar ou arremessando algo objeto contra o pilar. O objetivo é ficar atrás dos pilares e esperar a corrida do monstro.

Após a destruição dos pilares, siga até o mecanismo no centro da sala e pegue o novo cristal: o Empower. Aperte PARA A ESQUERDA no controle digital para que o poder de suas armas seja bem maior. Dois grupos de inimigos aparecem protegidos por campos de força. Note que sua arma, sob efeito do Empower, é capaz de ultrapassar os campos. Em frente ao local do cristal, há um campo de força. Use o novo poder para atirar os barris e destruir o controle do campo. Avance até o final da fase.

Fase 6 (Headquarter SS)

Faça o caminho até o Golden Dawn Safe House, mas agora converse com Sergei Kovlov (homem de boina). Saia do local e enfrente uma nova adversária. A loira ataca com facas e poderes especiais. Use o Mire para ter vantagem. Vá para a direita, pela rua principal, até chegar ao ponto exigido no mapa. Em Midtown West, o destino leva você ao Kreisau Circle Safe House. Desça ao andar de baixo e converse com Caroline. Seu objetivo é chegar ao local conhecido como Cannery. Mas antes há uma tarefa a ser cumprida. Olhando o mapa, utilize a porta que leva ao Midtown East que fica no centro da tela (o mapa pode ajudar a localizar). Em Midtown East, passe mais uma vez pela praça em frente ao Hospital e vá para o outro lado. Passe pelos tanques destruídos e fale com o agente. Volte a praça. Você deve chegar ao lado direto da praça, local defendido pelos soldados. Seu objetivo é o prédio que serve como quartel general da SS (guarda pessoa do Füher – Headquarter SS no mapa). Dentro do prédio, derrube o recepcionista e vá para a esquerda. Há uma escada e um corredor. Use primeiro o corredor e elimine os inimigos na asa comprida. Após vasculhar as salas, volte e suba a escada. Vire a esquerda. Entre na primeira porta a esquerda e entre em um local sob efeito de inibidor de poderes. Vá para a esquerda e suba uma escada. Desça e use a passagem Veil (marca na parede).

Examine as fotos na parede. Desça para o primeiro andar e volte à sala comprida. Entre pela segunda porta à esquerda. Entre por mais uma porta e desça uma escada. Avance, desça por um bueiro e percorra os esgotos até sair em Midtown East.

Fase 7 (Factory)

Siga pelo corredor à esquerda e suba uma escada. Na casa, passe por algumas portas até sair. Na praça, siga para a esquerda, passe mais uma vez pelos tanques destruídos. Use uma porta à esquerda para encontrar um buraco que leva ao Cannery. Passe pelos primeiros corredores do esgoto e atire no buraco da parede para poder passar. Tome cuidado com o Assassin no próximo corredor. Acione o painel rapidamente para que os inimigos caiam em uma armadilha. Desative, desça e use a escada à esquerda.
Passe por uma sala à esquerda e encontre um novo inimigo que lança chamas. Entre em Mire e atire nos tanques de combustível. Com o inimigo derrotado, pegue a nova arma (Flammenwerfer). Na sala de máquinas, suba pela escada à direita e contorne a plataforma. Nos próximos corredores, há a ação de um inibidor. Tome cuidado com o Assaisn e vire à esquerda. Destrua o inibidor e derrube mais um Assassin. Desça uma rampa e vire a direita. Próximo ao um longo corredor, prepare-se para mais um inimigo com chamas. Passe por ele e saia em uma sala com galerias. Vá para a direita e siga pelo corredor. No final, à esquerda, há uma passagem Veil. Suba a escada e você estará no mezanino da galeria. Contorne o mezanino e suba uma escada de metal.
Assim que chegar a Factory, fique atrás dos caixotes que possuem armações de metal. Vários inimigos atacam do outro lado, incluindo uma metralhadora e um Heavy Trooper. Avance com cuidado e derrube os inimigos que estão nos telhados das construções. Siga para a esquerda dos vagões e entre no prédio. Avance pelas salas até chegar a um local com paredes de tonalidade azul. No fundo da área há uma porta dupla. Passe por ela e suba a escada. Derrube o grupo de inimigos e avance. Entre pela porta com os dizeres Verarbeitung B.

Corra e acione o painel do outro lado da área para eliminar os primeiros adversários. Desça até o solo e comece a derrubar os nazistas. Use o tanque no centro da sala como escudo. Chegue ao outro lado e suba na plataforma para acionar um painel. Com o escudo desativado, derrube o grupo de invasão e saia no campo de testes. Um supercanhão não para de atirar. Use o Mire para poder chegar ao outro lado e vá para a direita do tanque. Invada o centro de controle e assuma o canhão.

Atire nos nazistas que estão no campo de visão. Depois, atire nos quatro postes de energia que transmitem o poder da arma. Depois da destruição, siga pela porta à direita do painel até chegar a um local com reservatórios de energia. Use o poder Empower e atire nas criaturas em cada reservatório. Volte e suba uma escada. Desative o painel e siga pela passagem que abriu. Avance até ver um vídeo e encontrar um oficial nazista. O mestre só pode ser atingido enquanto você estiver usando Empower. Com o Empower você vê a verdadeira forma dele. Atire com qualquer arma e acerte nos metais que ficam nas costas do mestre. Quando elas caem, ele segue até um dos campos de energia. Ainda usando o Empower, mire na máquina que se abre e fica acima da cabeça do mestre.

Isso fará com que ele quebre. São três campos de energia. Entre um combate e outro, o inimigo te ataca com golpes além de suas investidas. Se ele atirar energia no chão, desvie para os lados. Se for uma onda de energia no chão, pule para evitá-la. Se for na altura da cintura, abaixe-se. Com os três campos de energia destruídos, atire no inimigo (com o Empower ativo) à vontade e saia do local pela porta dupla.

Fase 8 (SS Paranormal Base)

Com a fábrica em chamas, vá para a esquerda. Use a metralhadora para derrubar o grupo de inimigos. Utilize a primeira porta à esquerda que vir e entre em um depósito. Suba dois andares e saia por uma porta até a praça em frente ao hospital. Rume ao Golden Dawn Safe House. Dentro do Golden Dawn, siga até o fundo do corredor e converse com o agente de bigode. Saia do local e confira o mapa. Siga para o sul na direção do Paranormal Base. Para entrar no prédio, use o beco à esquerda da porta de entrada. Suba por uma escada de mão e passe por uma plataforma de metal. Entre na chaminé e desça para entrar no Paranormal Base. Um marcador mostra que você deve resgatar três agentes. Dobre à esquerda e lance uma granada no nível superior. Você encontra o primeiro prisioneiro.

Aperte e segure Y para libertá-lo. Siga para a direita e encontre uma loira e dois inimigos especiais. Suba a plataforma e entre na primeira sala à direita. Veja o pentagrama e suba a escada à esquerda. No andar acima, siga para a esquerda e entre na primeira sala à esquerda. Derrube uma loira e encontre o segundo prisioneiro.
Siga até o fundo do corredor e encontre o terceiro prisioneiro na segunda sala. Saia pela porta à frente e termine a missão.

Fase 9 (Castle)

Derrube os inimigos antes de descer e tome a rua à esquerda. Use a passagem para Midtown West. Seu objetivo será dado em Kreisau Safe House. Converse com Caroline e saia. Comece sua caminhada para o norte em busca da passagem para Downtown. No caminho, tome cuidado com os soldados e snipers que guardam a rua principal. Procure caminhos alternativos e casas para prosseguir. Antes do final da rua principal, há um conjunto de passarelas de pedra. Suba em uma delas para encontrar uma tampa de bueiro. Entre nela para ter acesso ao esgoto que leva ao Downtown. Você também pode usar o bueiro que fica atrás da casa com a bandeira nazista no final da rua principal. Dentro do esgoto há um mercado de armas. Desça um nível e derrube alguns seres rastejantes.

Em Downtown, mude sua missão para o “Visit the Black Market” e siga para o símbolo vermelho do mapa. Entre em Veil para poder identificar a posição dos inimigos enquanto passa pelos escombros. No Black Market, desça um andar e converse com os agentes. É recomendável que você compre silenciadores para suas armas. O objetivo agora é ir ao Golden Dawn Safe House presente em Downtown. Saia do Black Market e vá para a esquerda. Encontre alguns agentes aliados e siga-os no esgoto. Derrube os rastejantes e inimigo especial. Siga pelo canal e chegue a uma bifurcação. O caminho a direita leva ao Golden Dawn Safe House. Converse com todos do local e volte à bifurcação. Vá pela esquerda e saia em um canal. Tente não chamar a atenção e avance pelo canal até encontrar uma porta pequena à direita. Contorne o esgoto, vire à direita e suba uma escada. Encontre vários aliados e saia pela porta. Converse com Hans Schmidt e Erik Engle. Caroline foi presa e você precisa ajudá-la. Faça o caminho de volta até o canal. Agra deve haver luta, já que você deve subir para as ruas e rumar para o norte do mapa. Suba pela parede à esquerda e comece a derrubar os inimigos que aparecem como abelhas. Neste primeiro prédio (ao lado do local que você sobre ao nível da rua), suba para o primeiro andar e abra uma porta que leva a uma espécie de ponte sobre o canal. Siga para a direita até o fim e chegue a um beco sem saída. Entre em Veil e descubra uma passagem. Siga até uma praça que está em guerra. Em frente ao prédio nazista, derrube os inimigos e vá para a esquerda para encontrar alguns aliados. Entre no caminhão para chegar ao Castle.
No novo cenário, passe pelo primeiro portão e vire a esquerda. Derrube os inimigos nas trincheiras e abra caminho para seus aliados. Não saia da proteção da segunda torre. Elimine a forte guarda que defende o portal do Castle antes de avançar. Novos inimigos voadores aparecem. Use uma arma mais forte e tome cuidado com os explosivos que eles lançam. Atravesse a segunda parte da passagem e entre no Castle. Há uma espécie de garagem sem teto na primeira área, derrube alguns guardas comuns e um novo inimigo: o esqueleto. Ele é bem rápido, por isso use o Mire. Destrua o inibidor que está no fundo a direita e vá pela passagem Veil à direita do portão principal. Saia em outra área aberta com duas escadas de pedra. Em vez de usá-las, entre pela porta no centro delas. Suba uma escada de madeira. Vá para a esquerda e vire a primeira à direita (sempre eliminando a defesa local). Suba a rampa e vá para a direita, passando por um portão levantado. Prossiga por mais uma passarela e entre por uma porta a direta. No fundo do corredor, encontre uma porta Veil. No local que parece um laboratório, desça e recolha sua última arma: Leichenfaust 44. Saia pela porta atrás de você e volte aos pátios com batalhas. Para deter o monstro, teste o Leichenfaust 44. Um tiro é suficiente. Pare em frente ao porto ao fundo da área e atire com o Leichenfaust 44 para que ela abra. Passe pelas escavações e use o elevador. Saia em outro pátio e escute a voz de Caroline. O portão está fechado. Siga para a direita e encontre um botão no chão. Fique sobre ele e acione Mire para passar pela porta antes que ela feche. Destrua um inibidor e siga até o mezanino de um salão. Destrua um inibidor que fica do outro lado da área e um inibidor no corredor à esquerda.

Desça até o salão com a lareira e suba pela escada de pedra do outro lado da área. Passe por um corredor e entre por uma porta de metal. Vá para a direita e derrube um grupo de inimigos. Desça uma escada de metal e saia em uma sala de comunicação. Vá para a direita e entre em um corredor de pedra. Desative o campo de força e saia mais uma vez na sala da lareira. Como há um monstro na área, use o poderoso Leichenfaust 44. Esse é um bom momento para usar a passagem Veil que está na lareira. Ela leva a um fosso com munição par as armas mais fortes. Quando estiver pronto, siga pela passagem do lado oposto do campo de força que você desativou.
Na biblioteca, prepare-se para a batalha contra um inimigo especial e três Assassin. O Particle Cannon é uma boa pedida. Suba para o segundo andar e entre por uma parte no final do caminho. Desative o escudo e volte a sala da lareira. Desça a escada e vá para o outro lado da área (também no segundo andar). Recolha a munição e suba uma escada de madeira. Após o vídeo você está no controle de uma metralhadora.

Antes que o mestre se aproxime, atire na parte roda que fica em seu abdômen. Quando ele ficar paralisado pela dor, atire nas marcas rosas (bolsões) que ficam em suas costas. Quatro bolsões devem ser destruídos. Quando o mestre foge, vários projéteis são atirados contra você. Note os pontos pretos que aparecem na tela para saber a localização dos projéteis. Quando o mestre volta, você perde a metralhadora. Com a área aberta, corra para sua esquerda e assuma outra metralhadora. Repita a operação de atingir o abdômen e depois destruir o segundo bolsão. Atire nos projéteis e, quando perder novamente a metralhadora, assuma outra à esquerda. Na terceira arma, ao invés de projéteis, os inimigos chegam pelo chão. Após a quarta metralhadora, atire nas partes rosas do mestre para mandá-lo pelo portal.
Quando voltar ao Castle siga em direção ao portal. O mestre está de volta e avança sem piedade. Quando ele for atacar, atire mais uma vez em seu abdômen. O Leichenfaust 44 e o Flammenwerfer são boas armas contra ele. Quando atingir dano suficiente, o mestre desaparece e volta atrás de você. Na quarta vez que ele fizer isso, será a última. Quando mestre estiver bem fraco, plante uma dinamite para finalmente derrotá-lo.

Fase 10 (Radio Station)

De volta a Downtown, veja um vídeo e execute uma tarefa extra antes de prosseguir. O objetivo é derrubar uma torre de transmissão.

Enquanto seu aliado planta a bomba, assuma uma das metralhadoras e não deixe que os nazistas se aproximem. Três inimigos voadores também aparecem. Troque de metralhadora de acordo com a localização dos inimigos. Com a torre destruída, escolha a missão Destroy the Towers no menu Objectives. Há outras duas torres que devem ser destruídas. Volte ao canal e faça o caminho de volta ao início de Downtown. Logo que sair do canal, vá para a esquerda e encontre a segunda torre. Tome cuidado com a guarda que a defende, incluindo dois inimigos especiais. Para a terceira torre, volte pelo canal e use a passagem que leva a Dowtown West. Passe por uma viela e destrua a terceira torre, protegida por guardas e um Heavy Trooper.
Siga até o menu e escolha a missão Radio Station. Faça o caminho de volta e entre na porta à direita na mesma viela pela qual você passou. Na nova área, atire no barril vermelho e comece a avançar. Use os obstáculos como cobertura e avance aos poucos. Três metralhadoras protegidas por barreiras de energia cospem balas sem parar. Use o Empower para detê-las. Destrua também um inibidor. Siga para a direita, passe por um túnel e entre no prédio. Avance, suba uma escada e desative o campo de força. Tome cuidado com o contra-ataque da loira. Siga pela passagem que abrir e avance até cair em uma armadilha. Fique atrás de uma pilastra e espere o ataque de inimigos liderados por um Heavy Trooper. Entre em Mire e destrua todos. Sai pela passagem pela qual os inimigos entraram. Desative os campos de força, volte a sala anterior e use um duto de ar para sair do prédio. Derrube dois soldados e comece a subir pelas caixas e plataformas. Entre em Veil e descubra uma escada escondida. Entre em outro duto e volte ao prédio.

Encontre uma porta com os dizeres “2 Stock”. Suba até o 4 Stock e chegue ao telhado. Derrube os snipers no prédio a frente. Mire para a janela abaixo dos snipers e destrua a fonte de energia do campo de força.

Com a passagem liberada, derrube o grupo de inimigos que sobem pela escada e assuma o controle do canhão. Derrube oito voadores e atire na torre. Quando o prédio entrar em colapso, você deve fugir. Suba a escada e desça pelo buraco. Avance pelo prédio e saia no foco do elevador. Desça até o nível do chão e saia do prédio. Saia pela porta à esquerda.

Fase 11 (Airfield)

Use a passagem para Downtown East. Reporte sua última missão a Erik Engle nos esgotos. Após a explosão, você deve defender a Safe House. Avance pelas salas até derrubar um Heavy Trooper. Volte e converse com Hans Schmidt. Volte pelo esgoto e passe pelo canal até o Golden Dawn. Converse com Erik Engle. Neste momento é aconselhável ir ao Black Market se quiser fazer algum comprar, já que é a penúltima vez que você terá essa chance. Quando estiver pronto, use a passagem para Midtown West no final do canal.
Siga seus aliados pela viela e vá para a esquerda. Eles são derrubados e inimigos aparecem. Tome cuidado com o Esqueleto e um tanque de guerra que estão à esquerda. Para destruir o tanque, aproxime-se dele usando Mire. Quando estiver perto, entre em Empower e use o Particle Cannon para destruí-lo.

Seu aliado aparece e você pode ter acesso ao Airfield pelo caminhão. Logo que chegar na garagem, corra para a direita. Use a pequena porta que leva ao depósito de ferramentas e suba ao segundo andar pela escada de metal. Vá para a esquerda na plataforma e passe por um escritório. Pegue munição e saia pela porta. Quando sair na garagem ao ar livre, elimine primeiro o inimigo especial para que os outros percam a proteção. Quando os inimigos voadores aparecerem, corra para a direita do caminho pelo qual você chegou ali e suba uma escada de metal para assumir o controle de uma metralhadora. Com o terreno limpo, vá para a direita. Na pista de pouso, tome cuidado com os explosivos lançados pelo avião. Vá para a direita e vá pela passagem entre os galpões 17 e 18.

Entre por uma porta e, no galpão, suba uma escada de metal. Nesta parte você deve ser rápido. Ainda no primeiro andar, pule para a área de ação do mestre. Quando ela começara a falar, use o Leichenfaust 44 ou o lança-mísseis e destrua as três bobinas que estão do lado esquerdo da esfera em que está o mestre (estarão em vermelho se você entrar em Veil). Corra para a esquerda, já que vários Esqueletos defendem o mestre.

Entre em uma espécie de corredor e prepare-se para a vinda dos inimigos. Derrube os Esqueletos até que o mestre te ataca diretamente. Descarregue seu Leichenfaust 44 para eliminá-lo. Use a porta no fim do corredor para sair do local. Quando o inimigo com lança-chamas aparecer, use a metralhadora à direita. Entre no galpão e use o fosso no final para chegar ao outro setor de Airfield.
Avance pelos túneis e passe por uma área com inibidor. Desça uma escada e suba outro para chegar a um hangar. Destrua os seguranças do local (soldados, incendiário e um especial) e suba na plataforma atrás do avião. Acione o painel e siga pela passagem do lado oposto pelo qual você entrou. Derrube a metralhadora e entre na sala à esquerda. Cuidado com o Especial e os Assassin. Siga pelo portão e no final da passagem encontre um portão. Com a ajuda do Empower, atire no barril vermelho. A barreira vai vacilar. Entre em Mire e acione o portal. Na sala com as bandeiras nazistas, tome cuidado com os Especiais que saem das passagens à direita. Quando o elevador descer, derrube os ocupantes e use-o. A última chance de comprar armas aparece antes de prosseguir.
No hangar do zepelim, corra pela plataforma à frente e derrote alguns Esqueletos. Suba a escada de metal à direita e seja recepcionado por vários atiradores. Acione o painel para descer metade da ponte e suba mais uma escada de metal a fundo. Ao chegar a um centro de comando, acione o painel para chegar ao zepelim.

Fase 12 (Zeppelim)

Sem fazer barulho, elimine as sentinelas que rondam o local e desça a plataforma para a direita. Desça uma escada e tome cuidado com a explosão. Um Heavy Trooper dá as boas vindas ao Zepelim. Entre pela porta de metal à direita. Passe por alguns corredores até uma plataforma de metal com um batalhão. Use o lança-chamas e derrube o pelotão, não se esquecendo do Especial. A plataforma leva a dois caminhos. Vá primeiro à direita e plante dinamite no painel. Volte e siga pelo caminho da esquerda. Desça pelo elevador. No andar inferior, dê cabo dos soldados e de um incendiário. Siga pela porta pela qual surgiu o inimigo de fogo e entre na sala com um grande batalhão. É uma sala de combate externo com vários canhões. Saia pelo outro lado e seja atacado por voadores. Nos dois lados da plataforma há canhões que devem ser usados contra os voadores. Quando os inimigos caírem, mire para cima e destrua os motores do zepelim (dois de cada lado).

Suba até o último andar da plataforma e derrote a loira e os inimigos. Desative a barreira e avance para ver um vídeo. Passe por salas de comando e use o Shield para passar pelas descargas elétricas. Quando encontrar o campo de força, entre em Empower e atire no barril vermelho. No hangar de aviões, vá para o outro lado e entre na sala de comando.

Ative a alavanca, passe pela porta atrás de você e use o elevador. Na sala de controle do Zepelim, exploda o batalhão e use uma das portas laterais para chegar a mais uma plataforma de metal. Avance até mais um conjunto de passarelas na próxima área. Alguns estão bloqueados, portanto, na primeira fileira use a da esquerda, depois a do meio e por fim a da direita. Derrube os Especiais antes dos outros para que não haja barreiras de proteção. Há inimigos também no nível superior. Passe pela aporta dupla e saia em local com uma fonte de energia. O controle da fonte de energia está à direita da entrada. Use o painel para ativar a máquina. Prepare seu Particle Cannon e derrube duas loiras e um Esqueleto. Siga até a fonte da energia e ative o painel para iniciar a abertura do portal Black Sun. Enquanto o portal é montado, abrigue-se em um centro de controle no alto e derrube os soldados e um Heavy Trooper. Com o portal pronto, entre e termine o estágio.

Fase 13 (Black Sun)

Atravesse o portal e veja um vídeo. Hora de enfrentar Hans Grosse. Na primeira parte, o inimigo fica no centro da tela e atira sem parar. Entre em Empower e use o Flammenwerfer ou Particle Gun. Atire até que ele fique de joelhos. Recue e recupere suas energias atrás das pilastras. Quando você vender o round, aproxime-se do mestre e finque o cristal Shield nele. Derrube-o mais duas vezes para mudar o cenário.

No segundo round, fique sempre próximo a uma fonte de Black Sun. Espere Hans aparecer e use os poderes combinados Empower e Mire. Atire sem parar (use o Tesla Gun) até que o mestre caia agachado. Quando ele levantar vôo, procure se abrigar dos projéteis que vem do alto. Faça essa estratégia mais duas vezes para injetar outro cristal no mestre (Mire). Após cair, controle a queda para ficar bem próximo da rocha. Comece a subida pela plataforma à esquerda. Não pare até chegar a uma parede. Você é elevado a plataforma de cima. No meio do caminho, atire no conjunto de pedras que aparecem em vermelho na tela. Suba uma escada no fim do caminho, use o Veil para enxergá-la e dê cabo de alguns rastejantes. Cuidado com as explosões! Suba pela plataforma à esquerda e derrube Hans no final do caminho. Após voltar ao topo, começa o terceiro round. Desta vez a luta á aberta. Use o Empower, a sua melhor arma para atacar. Tome cuidado com sua energia, já que o mestre não é afetado por seus ataques. Ataque até poder fincar o cristal Empower e finalizar o inimigo. Corra para o portal e feche o jogo.

About these ads

5 Respostas

  1. Muito fraco esse detonado da top games. Pouco detalhado. Quanto as armas, melhor evitar estas recomendadas, use outras. Numa das etapas do último chefão, por exemplo, manda usar o lança chamas, um absurdo, não dá pra chegar perto, é suicídio.
    Pior é que não há outro disponível na rede.

  2. mentira muita mentira a Flammenwerfer não adianta

  3. eu kero pra play 2

  4. Gostei do detonado ajudou bastante, só que agora estou no meio do jogo e o mesmo tranca, não consigo ir para frente, talvez consiga me ajudar procurei o jogo na internet mas não achei, instalei o jogo de um cd normal achei que não ia ter problema.
    Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: